Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de julho de 2017

Caráter, ética e respeito vem de berço

Semear o bem com a semente alheia é fácil. Quero ver é preparar as sementes, separar as boas das ruins e tirar do caminho as ervas daninhas, que sugam da semente tudo que ela tem pra oferecer.
Isso sim é semear o bem.

Para ser um bom semeador, faz-se necessário o aprendizado e ao transmitir os ensinamentos dos outros, aplica-se a ética e respeito, informando as fontes de seu aprendizado.

Mais uma vez, um grupo de pessoas retiram material deste blog, espalham em grupos de facebook, grupos de Whatsapp, perfil de Pinterest, sem se dar ao trabalho de informar a fonte de seus posts.

A minha maior preocupação é a ausência de continuidade .
Não basta publicar um monte de textos sem dar o devido suporte durante o cultivo.
Essas pessoas que não se importam em dar continuidade nos ensinamentos individuais deveriam tem um pouco mais de bom senso.

Mas uma coisa eu gostaria de entender:
Qual a sensação de receber elogios pelo trabalho de outra pessoa? Será que seus pais se sentiriam orgulhosos em assistir um filho usando outras pessoas de escada?




Um comentário:

  1. Márcia,

    É muito chato quando acontece esse tipo de coisa...
    Além de ser desagradável, quem recebe a mensagem poderia aprender muito mais visitando o seu blog, pois ele é bem completo, mas sem a fonte, isso se torna quase impossível.

    Espero que essa situação já tenha ficado no passado.

    Se quiser conhecer meu blog, seja bem-vinda!

    Abraços,

    ResponderExcluir

Comentários sob moderação: toda divulgação ou comentário com dados pessoais não serão aceitos.